1/3

    Na Escola de Bioarquitetura e Centro de Pesquisa e Tecnologia Experimental em Bambu (EBIOBAMBU) além de aplicarmos cursos para capacitação de mão de obra, também oferecemos diversas oportunidades de aprendiz afim de fomentar, divulgar e captar mais interessados para o mundo do bambu, que é tão grande, potetente e tem tanto potencial.

Programa de Aprendiz

   A Ebiobambu oferece programas de aprendiz através de vivências e apoio as obras e projetos em nossa escola em Visconde de Mauá.
   Temos diversas demandas em várias áreas de interesse na Bioconstrução, os programas de voluntariado podem se adequar ao seu interesse e sua disponibilidade, sempre focando na aprendizem prática, onde o voluntário participa de forma ativa nas construções e no projetos com o auxilio de nossos técnicos fixos.
Veja abaixo mais informações importantes.

Caso esteja interessado, entre em contato para o processo seletivo:
(21)99969-1073
secretaria@ebiobambu.com.br
    

ATIVIDADES:
Receberemos pessoas dispostas a lidar com manejo e plantio de mudas, jardinagem em geral, construção, permacultura, organização, e tecnologias do bambu.
As atividades a serem cumpridas no período serão especificadas por um membro da equipe Ebiobambu. É necessário esforço físico e concentração.

Os aprendizes também ficarão responsáveis pela rotina diária de limpeza e manutenção da Escola, como organização, preparo da refeição que será fornecida através de cesta básica e pode ser complementada pela nossa horta. Assim como a limpeza de seus pertences e roupa de cama e banho.

No tempo livre, os aprendizes poderão, e deverão, usufruir da infraestrutura da paisagem natural que compõem o ambiente da  escola. Experimentando, assim, esses dias de vida em meio à natureza e a cultura local.

OBJETIVO:
Procuramos agregar e envolver novas pessoas nas maravilhosas tecnologias da natureza e experimentação com bambu em seu ambiente natural, formando multiplicadores e fazendo parte do crescimento pessoal do indivíduo que estará também colaborando para o crescimento da escola.

HORAS DE TRABALHO:
Deve ser feito o pagamento de uma taxa que inclui acomodação compartilhada e alimentação.
Espera-se um rendimento de 40 horas semanais de trabalho, de segunda á sábado. No caso de haver cursos na escola, o aprendiz deverá auxiliar os ministrantes no que for necessário.

SUGESTÕES/RECLAMAÇÕES:
A Ebiobambu está sempre em crescimento e a visita de cada indivíduo é um grande termômetro do nosso trabalho. Por isso, ao final do período do aprendiz, é solicitado um relatório de avaliação, que será lido e levado em consideração para possíveis alterações no programa.
* Em caso de desistência não é feita devolução da taxa

O QUE TRAZER:
Objetos de higiene pessoal, toalha de banho, roupa de banho, galochas, repelente, roupas quentes no inverno, EPI (equipamento de proteção individual) e disposição!!!
Sugestão: Livros, câmera, instrumentos musicais...

VISITANTES:
Caso queira receber um visitante durante sua estadia, solicitar anteriormente a Equipe Ebiobambu para se informar sobre possibilidades e custos extras.

TEMOS WIFI
Mas esperamos que isso não seja o essencial para você, que estará em um período de vivência intensa com a natureza, limpeza interior e purificação.

INVESTIMENTO
O valor do investimento é referente à alimentação do período, que será fornecida e deve ser preparada pelo aprendiz. Está incluído também uma vaga no alojamento compartilhado, e os devidos custos fixos de manutenção do espaço.

Ficha de inscrição

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Office: Rua Souza Lima - 234/701 - Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 22081-010

Sede: Fazenda São João do Vale da Grama - Vale da Grama - Visconde de Mauá - Itatiaia - Rio de Janeiro. CEP: 27580000

Telefones: +55 21 999691073 (Rio de Janeiro) | +55 24 99915 7129 (Escola - V. de Mauá; apenas em épocas de curso)

Email: secretaria@ebiobambu.com.br